quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O sol brilha no céu? Mas está nublado professora....

Hoje é um desabafo da sujeição da minha própria prática... cheguei 10 minutos atrasada na escola e, como a professora achou que eu iria demorar mais, resolveu passar uma atividade super criativa... e me disse:
- Ai achei qure iria demorar mais, daí passei esse exercício, dura até a hora do recreio pra todos copiarem...
Nossa! Pensei... e agora? Quem sou eu para passar por cima da professora? Se ela passou o exercício, respeitarei, mas está doendo na alma essas frases insignificantes e em dia de chuva e como se não bastasse ainda ouvi:
-Para conseguir trabalhar com essa turma, apenas sendo bem tradicional mesmo.
-É....  - respondi
Agora me respondam, por favor:
Se permitir a exploração do computador aos alunos e conversar com eles sobre a realidade e possiveis transformações é perda de tempo, o que representa essa foto?

2 comentários:

  1. Ana, enquanto copiam até o recreio, não pensam!Gostei do teu blog! Não se deixe levar por gente que só cumpre tarefa! Eu adoraria te ter como colega, colaboradora ou seja lá o que for! Tenho certeza que meus alunos iriam adorar! Se bem que já temos um trabalho juntas(jogos)!Vou te seguir!

    ResponderExcluir
  2. Na vida sempre teremos pessoas que nos apoiem e creem nas nossas convicções, e junto conosco compartilham e buscam suas próprias. Mas também terão, sim no futuro, para sempre, aquelas que duvidam, mas também não defendem suas próprias, optam pelo mais fácil. Cabe a nós, seres humanos, autônomos, responsáveis pela escolha da nossa profissão acreditarmos nas capacidades que queremos desenvolver em nós mesmos, e nas crianças. Acredite também não acho fácil, mas qual caminho o é?
    Mil beijocas!! Te Adoro!!

    ResponderExcluir