TUDO OCORREU CONFORME O PLANEJAMENTO E FOI TRANQUILO E PORQUE APENAS NOVE CRIANÇAS ESTAVAM PRESENTES.
NO PRIMEIRO MOMENTO, CONVERSAMOS SOBRE O PROJETO, O PASSEIO QUE SERÁ REALIZADO NO DIA 17 DE MAIO E SOBRE O MAR. DISTRIBUI FOLHAS BRANCAS, LAPIS DE COR, GIZ DE CERA E CANETINHAS E SOLICITEI QUE OS ALUNOS ILUSTRASSEM O QUE VIESSE NA CABEÇA DELES QUANDO PENSAM NO MAR...
DEPOIS ASSISTIMOS NO DATASHOW O VIDEO "LITORAL SELVAGEM" QUE CONTA TODA A HISTÓRIA DO LITORAL DO SUL DO BRASIL, DISPONIVEL NO YOU TUBE.
CONSTRUÍMOS O TEXTO COLETIVO SOBRE O QUE ACONTECEU DURANTE A AULA. DISPONIBILIZEI LIVROS PARA OS ALUNOS MANIPULAREM. COMO NAO TEVE RECREIO, OS ALUNO ME PEDIRAM PARA ASSISTIREM ALGUNS DESENHOS QUE ESTAVAM DISPONIVEIS NO YOU TUBE E EU PERMITI QUE ELES TIVESSEM ESSE CONTATO LIVRE, PORÉM MONITORADO COM TAIS TIC`S.
ENTRAMOS NUM ACORDO EM FAZER TODAS AS ATIVIDADES DIRIGIDAS PRIMEIRO PARA, NO TEMPO LIVRE ASSISTIR OS DESENHOS.
CADA ALUNO RECEBEU O SEU 1 CADERNO DE PESQUISA CIENTIFICA SOBRE O MAR, ONDE ELES TÊM O LIVRE ARBITRIO PARA COLAR, DESENHAR, ESCREVER, SOLICITAR QUE OUTRAS PESSOAS ESCREVAM COISAS RELACIONADAS AO MAR.
Como estão os registros no caderno de pesquisa? Proposta interessante!
ResponderExcluir