EM FICHAS DE PAPELAO ESTAVAM COLADAS DIVERSAS IMAGENS COM SEUS RESPECTIVOS NOMES.
CONES FORAM ESPALHADOS ATÉ O LUGAR ONDE ESTAVAM AS FICHAS.
EM UM SACO PRETO, ESTAVAM AS LETRAS DO ALFABETO. CADA ALUNO RETIRAVA UMA LETRA, CORRIA OS OBSTACULOS CONFORME O COMBINADO ENCOTRAVA A PALAVRA NA FICHA, COPIAVA A PALAVRA EM UM RETALHO DE FOLHA DE OFICIO E RETORNAVA PARA ENTREGAR A CANETA PARA O PRÓXIMO COLEGA. QUANDO TODOS TERMINARAM LERAM AS PALAVRAS, MAIS DA METADE DOS ALUNOS NECESSITOU DE AUXÍLIO.
APÓS A ATIVIDADE DIRIGIDA, UNS BRINCARAM COM A BOLA, OUTROS COM CORDA E OUTROS COM FERRAMENTAS DE AREIA.
RETORNAMOS PARA A AULA E NOS HIGIENIZAMOS PARA O LANCHE. APÓS O LANCHE CONVERSAMOS SOBRE OS CADERNOS DE PESQUISA PARA OS COLEGAS QUE ESTAVAM AUSENTES NA PRIMEIRA AULA E FOMOS PARA O RECREIO.
APÓS O RECREIO CONSTRUÍMOS NOSSO TEXTO COLETIVO E MONTAMOS O QUEBRA-CABEÇA DO ALFABETO E DOS ANIMAIS MARINHOS.
HOJE A TURMA ESTAVA BASTANTE AGITADA E NAO CONSEGUI FORMAR EQUIPES NA OLIMPÍADA ESPERO MELHORAR O RENDIMENTO E A ACEITAÇAO DO TRABALHO EM EQUIPE.
Ana, eles são agitados, mas produzem? Escrevem e leem?
ResponderExcluirAchei muito criativo teu alfabeto marinho! Vai bem ao encontro do teu projeto, e as crianças adoraram!!! Parabéns, bjus,
ResponderExcluirAngela