quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O QUE?

Eu com o Rubem Alves?  It`s incredible!

Assistir à maravilhosa palestra, desse magnífico escritor na Feira do Livro de Osório/RS é quase um sonho! Ou melhor, é um sonho que ACONTECEU!!!
E, para completar a alegria, ele autografou minha mais nova aquisição de sua autoria:
                      o livro"A Educação dos Sentidos".




"Mas a capacidade de brincar também precisa ser aprendida. E ela tem a ver com a capacidade de o corpo ser erotizado pelas coisas à sua volta, de sentir prazer nelas. Nossos sentidos - a visão, a audição, o olfato, o tato, o gosto – são todos órgãos de fazer amor com o mundo, de ter prazer nele. Mas não basta ter olhos, nariz, ouvidos, língua, pele... Os sentidos, no seu estado natural, podem sofrer daquela flacidez sobre que falamos... Roland Barthes sugeriu então que a educação dos sentidos fosse semelhante ao kama-sutra, o ensino das várias posições possíveis de se fazer amor com o mundo. Mas isso, é claro, exige que os professores sejam mestres na dita arte... (Rubem Alves)".

"Pensando sobre as grandes invenções da ciência, eu acho que a mais maravilhosa de todas foi o domínio da dor. Pois, de que me vale tudo o que o progresso me pode dar, se meu corpo está sentindo dor? Quando a gente sente dor o mundo inteiro desaparece. Nada interessa. O mundo de uma pessoa com dor de dentes se resume... no dente que está doendo: ela não quer chocolate, não quer boite, não quer queijo, não quer beijo... Para que a gente sinta o prazer das coisas boas da vida é preciso que não se esteja sentindo dor  (Rubem Alves, Correio Popular, 02/06/2002)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário